Translate

24/09/2012

Livro aborda relação entre setor de eventos, turismo receptivo e capacitação profissional

A integração entre organizadores, hotéis e agências é o caminho para o sucesso na relação do setor de eventos com o turismo receptivo. Esta é a visão da presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Anita Pires, apresentada no capítulo sobre eventos do livro “Turismo Receptivo e Capacitação Profissional”, lançado pelo Conselho de Turismo da CNC na abertura da Equipotel 2012, no dia 10/09.




“Precisamos refletir sobre como transformar os eventos em oportunidades de aperfeiçoamento dos serviços prestados, estimulando a permanência do visitante nas cidades. O planejamento deve incluir não só a oferta dos atrativos naturais e culturais dos respectivos destinos, como programações ligadas ao perfil do evento, ampliando a disponibilidade de roteiros. Esse trabalho prévio necessita ser feito ao lado das entidades promotoras, para que examinem o potencial de prolongamento da estada dos clientes e de seus acompanhantes”, analisa Anita, que também é vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC.

Dentre os assuntos tratados no livro, também constam proposições referentes aos desafios da graduação em turismo, ao turismo gastronômico e à qualificação profissional dos agentes de viagens, entre outros temas.

“Com a publicação deste macrotema, o Conselho de Turismo da CNC encerra sua primeira lista de temas importantes para o desenvolvimento do turismo nacional, que foram debatidos em um processo inovador”, disse o presidente do Conselho, Alexandre Sampaio, durante a apresentação do livro na Equipotel (na foto abaixo com terno escuro ao lado de Anita Pires e Aristides Cury).

Aristides Cury, Anita Pires e Alexandre Sampaio na abertura da Equipotel2012

Veja abaixo o livro “Turismo Receptivo e Capacitação Profissional” ou faça o download clicando aqui.

Retirado: http://www.abeoc.org.br/2012/09/livro-aborda-relacao-entre-o-setor-de-eventos-e-o-turismo-receptivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...